segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vasco assume a ponta. São Paulo na cola...


VASCO 4 X 0 GRÊMIO – Liderança na colina

Não assisti à partida entre Vasco da Gama e Grêmio, pois estava trabalhando no jogo do São Paulo. Porém, o placar dilatado contra a boa equipe do Grêmio, mostra que a atual fase do cruzmaltino não é à toa. Mesmo sem o comandante maior, a nau vascaína segue em belos mares e com gols de Elton, Diego Souza, Éder Luís e Fagner, massacrou o tricolor gaúcho, ensandeceu a torcida em São Januário e de quebra garantiu a liderança do Brasileirão. Além da boa notícia em campo, a saída do técnico Ricardo Gomes do hospital. O treinador já está em sua casa e se recupera do AVE sofrido no final de agosto durante o clássico Vasco x Flamengo no Engenhão.

São Paulo começa apavorando o torcedor, mas goleia o Ceará no Morumbi e se mantém na disputa pela ponta. Juan, Ivan Piris, Casemiro e Rivaldo fizeram os gols da vitória. Nos outros jogos do sábado, o Vasco bateu o ascendente Grêmio por 4x0 em São Januário, assumindo a liderança do Brasileirão provisoriamente. Já o Atlético Mineiro perdeu por 1x0 para o xará goianiense e segue na luta contra a degola.

SÃO PAULO 4 X 0 CEARÁ – Evolução Fabulosa

Por Lucas Valério

Os 40 minutos iniciais do São Paulo no duelo com o Ceará foram preocupantes. Falhas na marcação, principalmente com João Filipe e Ivan Piris levando um baile do rápido e habilidoso Osvaldo. Passes errados e poucas jogadas efetivas fizeram a torcida pedir Rivaldo, chamar Adilson Baptista de burro e lembrar dos últimos vacilos dentro de casa.
Com o fantasma rondando o tricolor, dois improváveis heróis apareceram no jogo. O primeiro, criticado por 95% dos são paulinos desde o início do ano, surgiu gigante mesmo com sua baixa estatura e fez 1x0. O pequenino é Juan, que aproveitou cruzamento do irregular Carlinhos Paraíba e inaugurou o placar. O Ceará, que fechadinho dava trabalho ao São Paulo, pareceu ter sentido o gol e minutos depois viu Ivan Piris surgir livre na direita e na cara de Fernando Henrique ampliar o marcador. Destaque para o bom passe de Casemiro, que continua mostrando que quando quer jogar, é acima da média e quando está com a ‘tiriça’ peculiar, deixa a equipe com ’10 em campo’.

No intervalo, ninguém mexeu, mas o segundo tempo foi outro. Se a primeira etapa foi 80% do Vozão, o segundo foi todo tricolor. Jogando na cadência e com a superioridade do placar a favor, o São Paulo cresceu, teve Lucas e Casemiro como principais nomes e com o camisa 8 chegou ao 3x0. O volante recebeu a bola na intermediária direita de ataque, avançou sem marcação e experimentou o chute que terminou no ângulo esquerdo do arqueiro cearense. Belo gol. Depois, o São Paulo só administrou, escapou dos cartões amarelos e garantiu Rogério Ceni, Piris e Casemiro para o clássico de quarta-feira no Morumbi e ainda fechou o placar com uma pintura. Boa jogada de Lucas pela esquerda e passe para Juan. O lateral acertou o cruzamento na perna esquerda de Rivaldo. O ‘ex-melhor do Mundo’ mostrou a fina estampa e em um lindo ‘sem pulo’ fez um golaço. 4x0. Após a vitória virar goleada, o São Paulo criou apenas mais uma bela jogada. Marlos, que entrara no lugar de Lucas, deu uma meia-lua em Boiadeiro, empurrou para Rivaldo, que inteligentemente tocou de letra para Cícero. Na cara do GO o meia ensaiou encerrar a jogada com um golaço, mas pegou de tornozelo na bola e mandou para as arquibancadas. Final de jogo e boa vitória do São Paulo, que agora enfrenta o rival Corinthians na quarta-feira, 21, no primeiro duelo do tríduo decisivo que terá até o dia 02 de outubro. Até lá, os adversários serão diretos (Corinthians, Botafogo (no RJ) e Flamengo no Morumbi) e os próximos nove pontos disputados mostrarão se o SPFC brigará pelo título ou pela vaga na Libertadores 2012.


ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG – Galo na rabeira

A situação do Atlético Mineiro é alarmante. Se o início do turno mostrava uma reação, o time parece empacar fora de casa e assim perdeu mais uma partida neste Brasileirão. O algoz da vez foi o xará de Goiânia, que mostra bela ascensão, chegando aos 33 pontos e encostando no grupo que vai à Libertadores 2012. O gol foi de Victor Júnior e a sensação é de que o galo irá brigar até a última rodada para não repetir o vexame do descenso que ocorreu em 2005. Lamentável a situação do Atlético, o pior entre os 12 gigantes do Brasil. Disparado!

0 comentários:

Postar um comentário