sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vasco empata e se mantém na liderança. Botafogo vence e chega de vez na briga



VASCO DA GAMA 1 X 1 ATLÉTICO-GO – Vacilo em casa

O Vasco da Gama perdeu a grande chance de ampliar a vantagem frente aos adversários diretos pelo título. Jogando em São Januário, o cruzamaltino apenas empatou com o perigoso Atlético-GO. Anselmo, na primeira etapa, fez 1x0 para os visitantes, mas Diego Souza, após bela trama de Juninho Pernambucano e Fagner, empatou de cabeça. Com o resultado a equipe de Ricardo Gomes e Cristovão Borges permaneceu na liderança, porém, a apenas um ponto do São Paulo e dois de Corinthians e Botafogo. O resultado também beneficiou Fluminense, que ficou a apenas seis pontos do primeiro colocado, além de Flamengo e Palmeiras, que ficaram a oito. Na ´próxima rodada o Vasco da Gama viaja até Minas Gerais para enfrentar o conturbado Cruzeiro e o Atlético-GO recebe o operário padrão Palmeiras.

Os dois cariocas mais bem colocados no campeonato tiveram jornadas distintas nesta quinta. Enquanto o Vasco da Gama apenas empatou em casa com o Atlético-GO o Botafogo bateu o Grêmio em Porto Alegre.

GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO – Pontos preciosos
Não assisti às partidas dos cariocas, apenas acompanhei em tempo real na internet já que estava trabalhando na vitória do Palmeiras sobre o Ceará. Porém, independente do jogo, analisar o resultado do Botafogo é fácil. Espetacular. Poucos times coseguirão trazer pontos do Olímpico neste segundo turno e uma delas foi o Fogão. Com a vitória por  1 x0, alcançada em tento isolado do louco Sebástian Abreu, o time da Estrela Solitária chegou a 44 pontos, encostando de vez nos líderes e tirando a terceira posição do Corinthians no saldo de gols. 
Com o empate do Vasco, a diferença para o líder agora é de apenas dois pontos. Desde a ascenção do time de Caio Júnior tenho credenciado a equipe como candidata ao título. O meio é forte com Mattos / Renato / Elkson /Maicossuel e o ataque com Abreu / Herrera é brigador e fazedor de gol. A derrota para o Coritiba por 5x0 ainda parece não ter sido digerida, mas a vitória hoje no Olímpico credencia o Botafogo a brigar pela taça. Na próxima rodada o Botafogo recebe em casa o São Paulo, em partida que vale posição na tabela de classificação do campeonato.



0 comentários:

Postar um comentário