domingo, 2 de outubro de 2011

Corinthians arranca empate em São Januário, mas Vasco segue com sonho vivo

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/10/02/2046040-3835-rec.jpg
Não acompanhei Vasco da Gama e Corinthians pois estava trabalhando no jogo entre São Paulo e Flamengo. Minha opinião se baseia muito mais nas informações da internet e principalmente do irmão de minha namorada, corinthiano, mas bom analista do futebol. Segundo ele "dava para o Corinthians tem ganho, mano". Vendo os melhores momentos concordo com Vinícius, que julgou Danilo como melhor em campo.

A observar apenas os lances pertinentes também dou o voto ao ex-são paulino. Danilo fez grande jogada no gol de Alex e empatou o jogo de cabeça. Além disso, teve outras duas chances de cabeça desperdiçadas, mas mesmo lento, mostra sua qualidade. Aliás, Danilo é assim, perseguido pela falta de velocidade e eficiente, pois é inteligente, faz o jogo ser rápido. Como dizem os poetas, o jogador não precisa correr, quem tem de correr é a bola.

Além de Danilo outro bom nome no jogo foi Dedé. Ao menos no twitter ele era elogiado (isso que dá não assistir o jogo e querer comentar). Falando em Dedé o zagueiro fez o primeiro gol, o qu efez o placar virar 1x0 e Fágner fez o jogo ficar 2x1, ainda no primeiro tempo. Mas como eu já disse, Danilo ajudou Alex a empatar no primeiro tempo e igualou o marcador por si só na segunda etapa.

Com o empate, o Corinthians manteve a distância de dois pontos junto ao Vasco e comemorou as derrotas de São Paulo e Botafogo. Covarde diante do São Paulo, Tite fez o time jogar melhor hoje (segundo meu cunhado) e o Timão segue assim na briga. Já o Vasco desperdiçou a chance de disparar, mas este sonho é um ledo engano em um campeonato tão concorrido. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Atlético-GO em casa (páreo duro) e estreia Adriano. Já o cruzmaltino viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário